segunda-feira, 28 de julho de 2014

O Portador do Caminho


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá a qualquer instituição mental ou centro de reabilitação em que você puder entrar. Quando você chegar na recepção, peça para visitar alguém que se auto denomina "O Portador do Caminho". O funcionário fará o possível para manter uma expressão de indiferença em seu rosto enquanto lhe entrega uma chave que, segundo ele lhe dirá, pertence a um almoxarifado fora de uso no prédio. Quem dera fosse tão simples. Após localizar e destrancar a porta, você estará olhando para uma estrada sinuosa e estreita, suspensa em um vácuo infinito, com a visão obstruída apenas por silhuetas massivas de coisas que é melhor nem descrever.


Seguir por este caminho é ser atirado para fora da própria realidade. Uma eternidade em forma de pesadelo, um horror inconcebível aguarda qualquer um que caia no vazio pelos próprios erros ou que seja arrastado pra fora da trilha pelas monstruosidades atemporais que residem na periferia da Criação. Se você se sentir observado enquanto viaja por esse trecho do esquecimento, o melhor a fazer é imediatamente ficar imóvel e prender a respiração. Continue assim até que os observadores percam o interesse ou se aproximem para reivindicá-lo. Se a segunda opção ocorrer, sinta-se livre para gritar o quão forte quiser, embora seus gritos sejam todos ignorados.

No final da estrada há uma porta que leva a uma sala pequena e bastante imunda. Apoiado na parede mais distante da sala há um cadáver pesadamente emaciado. O que resta de sua pele está enegrecida pela necrose. Aproxime-se e faça a pergunta: "Como eles conseguiram guardiões?"

Em resposta à sua pergunta, o "cadáver" começará a se agitar. Um súbito brilho vermelho irá emanar de seus globos oculares enquanto ele ergue a cabeça e começa a sussurrar a longa e macabra história dos Portadores. Ele discorrerá sobre pactos profanos e atrocidades inexprimíveis. Em tempo, o conto irá abordar cada forma do mal conhecido pelo homem e por Deus, e algumas formas que nenhum dos dois compreende. Além disso, qualquer que seja o título do Portador dito a ele, o cadáver irá revelar a história desse Portador e do Objeto que ele protege.

Bem, não qualquer título de Portador. O Portador do Caminho nunca entrará em detalhes sobre si mesmo. Isso porque o espírito espera que você não pergunte por que parece ter um Objeto faltando. Verdade seja dita, o brilho agourento que emana dos olhos dele é na verdade o brilho do Objeto que foi, de alguma forma, selado no interior de seu crânio.

Aquele é o 7º Objeto dos 538. Seu Portador fará qualquer coisa para mantê-lo longe dele.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...