segunda-feira, 7 de julho de 2014

Orbs - Oque são ?




Você sabe o que são orbs? Você já viu algum? Trata-se de um círculo que pode ser translúcido ou opaco, geralmente branco, que aparece em fotografias. Pode aparecer somente um ou vários. É um fenômeno relativamente novo que surgiu junto com as máquinas digitais. Assim como são registrados em fotos, são registrados também em vídeos. Orbes são um fenômeno que está ligado ao paranormal, normalmente associado à fantasmas.
 Uma variante dos orbs são os Rods, que são cilíndricos com aletas nas laterais.




Afinal, o que são os Orbs?
Orbs seriam fantasmas. Veja quantos nessa foto tirada

no cemitério. 
Você tirou uma foto onde apareceu um orb, mas afinal, o que significa isso? O que é o orb que apareceu na foto? Depende, pois pode ser tantas coisas! Primeiro vou falar das teorias sobrenaturais, e no próximo tópico, das explicações naturais.
- Fantasma: muitos defendem que são espíritos de pessoas mortas.

- Seres Elementais: quando o orb tem cor, como laranja, verde e roxo, dizem que são os elementais da natureza. Elementais são habitantes do mundo invisível aos olhos humanos, que vivem num mundo e universo próprios, com suas leis, filosofia, objetivos e modo de vida totalmente particular. São como espíritos que possuem ligação direta com os elementos da natureza. Essas criaturas são por isso, chamadas de espíritos da natureza, uma vez que elas vivem em contato permanente com a fauna e flora, as quais têm a missão de defender.

- Extraterrestres: orbs também são capturados em vídeos, e muitos dizem que são sondas ufológicas explorando nosso planeta.

Existem outras. As acima citadas são as mais famosas.


A ciência explica os Orbs

Orb para a ciência nada mais é do que partículas suspensas no ar, como poeira, umidade, pó de carvão etc. Não importa a foto, 100% são explicadas por isso. Faça o teste você. Pegue um tapete, chacoalhe ele no ar e tire uma foto com a câmera digital. Provavelmente você capturará diversos orbs.
Veja que o formato não é circular
O ufólogo Claudeir Covo fez um estudo com Orbs e concluiu que o orb sempre será circular quando o diafragma da câmera estiver totalmente aberto. Se o diafragma estiver ligeiramente fechado, o orb terá a forma da quantidade de palhetas do diafragma, que pode ser tetragonal, pentagonal, hexagonal, etc… Saiba mais lendo este artigo: Orbs, Rods e Covos





Esses orbs são resultado de partículas de carvão suspensas no ar. Já pensou se fossem fantasmas??? Eu heim! 


Já esses orbs são gotas de chuva 



E finalmente esses, que são nada mais que poeira

Como tirar foto de um Orb?

Curioso para tentar capturar um orb em suas fotos? Existem alguns pré-requisitos para conseguir fotografá-los:


O uso de câmera digital e flash é essencial
para conseguir capturar um orb 
- Usar uma Máquina Digital. Fotos onde aparecem orbs em máquinas de rolo são extremamente incomuns.
- Usar o Flash. Muitas teorias tentam responder porque o flash. É claro que para orbs naturais, como poeira e chuva, essas partículas vão refletir a luz emitida pelo flash. Agora, quando o orb é uma entidade sobrenatural, é comum dizer que elas não tem massa, portanto não se sabe como eles podem refletir a luz. Uma das teorias diz que essas entidades estão em um espectro eletromagnético não visível aos nossos olhos, mas capturados pela câmera digital, como o ultravioleta e o infravermelho.

Algumas dicas básicas, para evitar capturar elementos naturais que venham a ser confundidos com orbs ou outras manifestação sobrenaturais:

- Nunca fumar nem permitir que alguém fume se estiver para tirar fotos, a fumaça do cigarro com o flash poderá parecer uma manifestação ectoplasmática.

- Não segure mais nada nas mãos além da câmera

- Tire a correia da câmera ou a pega, (também cabelos) pois se sem querer forem para a frente da lente, o flash fará parecer manifestações

- Em tempo frio, suspenda a respiração quando tirar as fotos, o vapor da respiração quente poderá contaminar a foto. (aqui em São José do Rio Preto-SP vai ser difícil acontecer isso!)

- Cuidado com os dedos em frente à objectiva

- E principalmente, mantenha as lentes limpas!!!


Como saber se o Orb que apareceu na minha foto é sobrenatural ou natural?


Orb com círculos concêntricos
internos geralmente são poeira
Não existe um método 100%, mas analisando diversas imagens, pesquisadores geralmente enquadram os orbs sobrenaturais como:
- Os círculos devem ser opacos, sólidos. Se forem círculos translúcidos, provavelmente é natural. Se tiver múltiplos círculos internos, também deve ser poeira.

- Serem brancos ou de alguma outra cor sólida. Quando são coloridos, geralmente são associados a elementais.

- Um ou poucos círculos por foto. Se aparecer um monte de círculos, provavelmente é partícula suspensa no ar.

- Se for brilhante e mostra um efeito de vibração dentro da foto. Muitas vezes você consegue ver como que um rosto dentro dele!

- Se ele tiver um pequeno rastro. Tome cuidado e veja o ângulo da trilha, pois se for de cima para baixo, pode ser gotas de chuva.





De acordo com as regras ao lado, esses orbs tem explicação natural: ambos devem ser uma partícula de poeira 




Os vários orbs nessa foto são de origem natural. Deve ser poeira levantada pelos carros que passam na estrada. Veja que são translúcidos e existem dezenas na foto.




Agora, veja esse. É opaco, tem um brilho e vibração, um pequeno rastro e está sozinho na foto. É um orb sobrenatural. Será o fantasma de alguém que está enterrado no cemitério?



Nesta foto, também vemos um orb sobrenatural. Veja que é sólido e tem uma trilha atrás dele.



Outra foto de orb sobrenatural. Opaco e com rastro, além de serem só dois na foto.



Esses orbs coloridos geralmente são associados a elementais. Observe que são sólidos, tem brilho e tem um rastro.



Fonte: Assombrado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...